Invalid Leaders

LABEL: Independent
Distributer: Tratore
Format: Full album
Year:
2023

01. Thrash Metal
02. Rules
03. Internal war
04. Die for nothing
05. Hate of the state
06. Invalid leaders
07. Living blindly
08. Feast of the flesh
09. Hybrid religion

Todas as Musicas e letras de Guttroll.
Gravada no Estudio Forestlab.
Produção, captação, mixagem e masterização por Lisciel Franco.
Distribuição por Tratore.
Capa desenvolvida por Jesus Lhysta

MÚSICA POR MÚSICA

01. THRASH METAL.
Fala sobre o dia a dia de um headbanger que vivencia os prazeres de ir a concertos de Metal, de estar no meio do moshpit, usar roupas pretas seja de dia ou à noite, com correntes penduradas, calças rasgadas, bêbado e com cabelos sujos.
Nostalgia aos tiozões do metal e espírito de renovação aos novos adeptos do som.

02. RULES.
Letra de cunho filosófico Rules pode ser considerada um hino contra a imoralidade política e as mazelas sociais causadas pelo estado e por pessoas que se aproveitam de outras, as usando como idiotas uteis.
Algumas frases podem talvez traduzir o sentimento da música, como por exemplo: “criam problemas para vender a solução e espalham migalhas como retribuição”.
“Pessoas cercadas por informações baseadas em mentiras e presas em um muro invisível por todos os lados”.

03. INTERNAL WAR.
Musica do primeiro vídeo clipe oficial da banda trás como tema a síndrome do pânico, essa que é chamada de a doença do século.

04. HATE OF THE STATE.
A letra fala da raiva causada aos cidadãos diariamente com injustiças sociais causadas pelo estado e nos leva a uma guerra contra o status quo.

05. INVALID LEADERS.
Invalid leaders a música tema do disco, como o nome já diz trata exatamente dos lideres invalidos que temos hoje e que sempre tivemos em todo o mundo.
Música tema de lyric video no canal da banda no youtube fala de como os lideres religiosos usam o medo para controlar as massas, e também de como eles mesmos se contradizem ao trazer discórdia para que seus projetos se concretizem.

06. DIE FOR NOTHING.
Música foi single da banda em 2022 e na capa trazia um soldado morto fazendo uma selfie com uma granada em punho. Essa granada representava os aparelhos celulares que usamos atualmente em busca de uma visibilidade inútil.

07. LIVING BLINDLY.
Tema especial direcionado ao disco, musica que trouxe em seu single uma mulher com as mãos do estado e da religião fazendo seus respectivos trabalhos, a religião tapando os olhos e o estado tapando a boca das pessoas.

08. FEAST OF THE FLESH.
Essa aqui é especial Feast of the flesh, não só pela musica em si, mas também pelo tema.
Trazendo a orgia dos Bacanais de deus Bacco e das festas Dionisíacas de deus Dionísio para os dias atuais.
Tanto a letra quanto a musica crescem juntas e sugerem vinho e orgia do inicio ao fim, não de forma forçada mas mostrando como os seres humanos são frágeis aos anseios e pulsões físicas e que realmente essa tal sociedade pura que vemos é só fachada e por trás de muitas questões o sexo está sempre envolvido.

09. HYBRID RELIGION.
Pra fechar com chave de ouro temos em Hybrid religion, musica que já se tornou um clássico e é uma das mais pedidas em apresentações da banda.
Trás o tema concílio de Nicea e a invenção do cristianismo e de como Constantino fez dessa a religião do estado para vencer suas guerras.